28.4.08

Pérolas.

Nada me fez rir tanto nos últimos meses quanto a primorosa prova de uma aluna de uma amiga, que é professora universitária. Verti lágrimas. A autora do texto abaixo merece toda a minha solidariedade. Acheia-a ousada pela tentativa de alcançar o lado emocional da professora. Sabe-se que a jovem é inteligente e assídua às aulas. Possui 0 (zero) faltas! Por isso, não a vejo como ingênua, e creio no teor sincero do apelo:

Professora, tenho enfrentado severas crises de enxaqueca e insônia nos últimos dias. Eu vinha acompanhando, quase passo a passo, o desenvolvimento da matéria, estudando, sobretudo, pelo Lopes e Silva; todavia, outras provas começaram a aparecer, a matéria avançou e eu fiquei para trás. Não consegui mais acompanhar e recuperar o conteúdo ainda não estudado por causa do meu precário estado de saúde; não pude nem dar uma olhada nas anotações do meu caderno e nos arquivos que estão na internet; estou muito preocupada.
*
Professora, tive que tomar dois comprimidos de Anador para poder fazer esta prova, por isso minha letra sai tremida => estudei este assunto pelo Kombi antes da matéria ser dada em sala, quero dizer, faz tempo, vou tentar escrever resgatando da memória algumas coisas...
*
Li sobre isso nas primeiras semanas de fevereiro; pode perguntar para os bibliotecários Antônio e Tina, todo dia à tarde eu 'tava' indo lá, pegando o Lopes e Silva de consulta interna; depois que comprei o livro, parei de ir lá. Minha base não é boa e estou passando mal; por favor, professora, considere isso, já tranquei a facul por ano e meio, não posso mais perder tempo; estou me esforçando muito, diferente de antes, assisto a todas as aulas com bastante atenção. Espero a sua compreensão. Obrigada.
*
Eu teria dado ao menos uns três pontos a mais pra garota!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lú,

tbm daria mais uns 3 ptos p/ aluna, no mín.

Cruzeirão meteu 5, mas vai enfrentar o Boca, eu acho, lá na "caixa de bombom" deles, e se baterem demais e desfalcarem o time azul celeste pra finalíssima do mineiro? Eu estaria apreensiva se esse time do galo fosse bom, mas como é uma m..., tô tranquis, até mesmo pq ganhando ou perdendo minha conta bancária permanece a mesma, naum tô nem aí pra zoação de treticano, mas por enquanto sou eu que tô zoando, dando tchauzinho com a mão aberta e cheia de alegria e ironia pra toda galhinha louca que eu encontro pela frente. Hahahaaaa (q s/ gaça!)

debs...

P.S.: ESCREVA SOBRE A ANA... JÁ CABOU DE LER? SERIA LEGAL VER SUA ANÁLISE LITERÁRIA DA OBRA, PODIA FALAR UM POUCO DO AUTOR TBM, QUEM SABE? BOA SUGESTÃO, NÃO?

Anônimo disse...

Lú,

por que num dos comments cê disse que minha mãe deve estar super feliz?

me responde por e-mail